top of page

Capacitação para Professores de Português como Língua Estrangeira

No intuito de oferecer um serviço personalizado, realizamos consultorias individuais e on-line com duração de duas horas para cada tema.

 

Nossos horários são flexíveis e tentamos nos adaptar o máximo possível a sua agenda. Portanto, você indica os melhores dias e horários e nós nos organizamos para atendê-lo. Assista a seguir ao vídeo e veja o recado das professoras Camilla, Graziela e Lucila. Na sequência a relação completa com os temas disponíveis e um breve resumo.

Neste vídeo as professoras explicam como funcionam as consultorias.

Monte a sua própria trilha formativa

Descontos a partir de 3 consultorias

Pagamento por Pix ou PayPal

Valores
Individual: R$ 300,00
Dupla: R$ 500,00 (R$250,00 para cada)
Trio: R$ 600,00 (R$200,00 para cada)
Grupos: preços especiais

01

Primeiros Passos: como dar aulas de ple

Para quem quer iniciar na área de português para estrangeiros. Conteúdo abordado: o que e como ensinar, materiais didáticos disponíveis, área de atuação e quanto cobrar.

02

Aulas on-line: plataformas, dicas de atividades e informações técnicas

Para quem quer dar aulas on-line. Conteúdo abordado: plataformas para videoconferência, onde salvar os arquivos para compartilhar com os alunos, materiais didáticos físico, on-line ou personalizado. 

03

Uso de materiais autênticos

Para professores de português língua estrangeira. Conteúdo abordado: sugestão de atividades usando materiais autênticos para deixar as aulas mais dinâmicas.

04

jogos e dinâmicas para aulas mais interativas

Para professores que querem deixar as aulas mais dinâmicas. Conteúdo abordado: jogos análogicos, atividades em grupo ou individuais e gamificação. Sugestão de apps

05

Músicas, Filmes e literatura em aulas de ple

Para quem é da área e quer sugestões de atividades para trabalhar a cultura e o idioma a partir de músicas, filmes e a literatura. 

06

Por dentro do celpe-bras: módulo coletivo

Para professores de português língua estrangeira que vão preparar alunos candidatos ao exame de proficiência Celpe-Bras. Conteúdo abordado: metodologia do módulo coletivo (parte escrita do exame), 4 atividades com base em um vídeo, um áudio e 2 textos (compreensão auditiva e interpretação de texto), dicas para se sair bem, conteúdo a ser trabalhado e critérios de avaliação. 

07

Por dentro do celpe-bras: módulo Individual

Para professores de português língua estrangeira que vão preparar alunos candidatos ao exame de proficiência Celpe-Bras. Conteúdo abordado: metodologia do módulo individual (parte oral do exame/interação face a face), elementos provocadores, dicas para se sair bem, conteúdo a ser trabalhado e critérios de avaliação. 

08

pronúncia em aulas de ple: principais características do português brasileiro

Para professores de PLE que querem trabalhar a pronúncia com seus alunos. Conteúdo abordado: exposição dos sons das vogais (ditongos, tritongos e hiatos), consoantes, principais dificuldades de acordo com a língua materna e sugestão de atividades.

09

Como abordar a gramática

Para professores que estão iniciando na área ou que querem se atualizar. Também chamado de Gramática I. Conteúdo abordado: gramática descritiva x gramática normativa, sintaxe e como abordar os tópicos com o aluno estrangeiro. 

10

Temas complexos da gramática

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Também chamado de Gramática II por abordar temas voltados aos alunos com nível de proficiência entre intermediário e avançado. Não é necessário fazer o Gramática I porque são cursos complementares, porém independentes. Conteúdo abordado: tópicos gerais, críticos, culturais, sofisticados e sofisticados na escrita.  

11

Necessidades específicas para alunos asiáticos

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: cognatos, falsos cognatos, pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

12

Necessidades específicas para alunos falantes de espanhol

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: cognatos, falsos cognatos, pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

13

Necessidades específicas para alunos falantes de inglês

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: cognatos, falsos cognatos, pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

14

Necessidades específicas para alunos falantes de Árabe

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: cognatos, falsos cognatos, pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

15

aulas de ple para crianças e pré-adolescentes

Para professores que estão iniciando na área ou que querem se atualizar. Conteúdo abordado: metodologia utilizada para apresentar a estrutura da língua e expansão do vocabulário através de jogos e dinâmicas de acordo com a faixa etária. 

Diferencial

1 - Cursos Personalizados
2 - Material Incluso
3 - Garantia de Qualidade
4 - Atendimento Imediato
5 - Horário Flexível
6 - Internacionalização
7 - Fluência Tecnológica
8 - Comprometimento
9 - Preço Justo
10 - Certificado de Participação

16

Necessidades específicas para alunos falantes de mandarim

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

17

Necessidades específicas para alunos falantes de coreano

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

18

Português do Brasil e Português de Portugal

Vamos abordar a diferenças entre a língua portuguesa na versão brasileira e na versão europeia, destacando os aspectos gramaticais, o léxico e a pronúncia.

19

Como Planejar cursos de PLE
com foco na
cultura

Para professores de português para estrangeiros que querem não só planejar aulas, mas inovar, oferecendo aos alunos aulas diferenciadas que tenham um objetivo bem definido como a abordagem dos aspectos culturais brasileiros.

20

Como Planejar cursos de PLE com foco na Gramática

Para professores de português para estrangeiros que querem não só planejar aulas, mas inovar, oferecendo aos alunos aulas diferenciadas que tenham um objetivo bem definido como a abordagem da gramática.

21

Como Planejar cursos de PLE com foco na Conversação

Para professores de português para estrangeiros que querem não só planejar aulas, mas inovar, oferecendo aos alunos aulas diferenciadas que tenham um objetivo bem definido como a conversação.

22

A língua portuguesa nos países da cplp

Para professores de português para nativos ou estrangeiros interessados em ter uma visão atualizada sobre os países que fazem parte da CPLP, qual o percentual de falantes do idioma português, um pouco da história do período de domínio de Portugal, além de características do próprio idioma e de outras línguas africanas e orientais no mesmo espaço. 

23

Necessidades específicas para alunos falantes de japonês

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: pronúncia e tópicos gramaticais que mais geram dúvidas. 

24

Sequência didática

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: como preparar sequências didáticas em aulas e cursos de PLE. 

25

Português no mundo corporativo

Para professores de português para nativos ou estrangeiros interessados em conhecer os materiais didáticos e autênticos disponíveis para aulas, contextualizando como abordar questões relativas à comunicação dentro de empresas.

26

Nivelamento: o que é, para que serve e como fazer?

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: modelos de testes de nivelamento, principais aspectos a serem levados em consideração, dificuldades para nivelar adequadamente. 

27

Como dar aulas de português para refugiados e migraNTES DE CRISE

Para professores que estão iniciando na área ou aqueles que querem se atualizar. Conteúdo abordado: especificidades das aulas de português para migrantes de crise e refugiados (metodologia, perfil dos alunos, onde e como oferecer as aulas, dentre outros aspectos relevantes). 

bottom of page